top of page

REGULAMENTO

JOGO DE FUTEBOL EM DEFESA DA VIDA - “JOGO PELA VIDA”

 

Do Objeto

Artigo 1º - O “JOGO DE FUTEBOL EM DEFESA DA VIDA - JOGO PELA VIDA” tem como objetivo promover partidas de futebol, futmesa, basquete 3x3 e atividades recreativas em prol da conscientização da importância de defender a vida humana, em qualquer instância. A união entre o futebol e a difusão da defesa da vida construirá uma aliança perfeita entre a paixão nacional e um trabalho pastoral fundamental para formar uma sociedade mais justa. Como gesto concreto para ajudar gestantes e famílias, a entrada promoverá a arrecadação de fraldas e roupas para bebês. Neste evento, o jogo é diversão, ou seja, não há perdedores, todos são vencedores.

 

 Das Inscrições

Artigo 2º -   Até 05/12/2018. A ficha de inscrição individual ou por equipes está disponível no site https://defesaevida.wixsite.com/jogopelavida

 

Artigo 3º - Na categoria futebol será  permitida a inscrição de até  56 equipes, cada uma com no máximo 8 atletas.  Na categoria de basquete 3x3 será permitida a inscrição de 50 equipes cada uma com 3 atletas podendo haver 1 reserva.  Na categoria do Futmesa será permitida a inscrição de 50 duplas , sendo na faixa de idade de 10 a 15 anos  e acima de 15 anos.

 Abaixo as categorias das modalidades de futebol e basquete:

 I - de 5 a 7 anos
II - de 8 a 11 anos
III - de 12 a 14 anos
IV- de 15 a 18 anos
V - adultos 

 

3.1 - Não será permitida a inscrição e participação de um mesmo atleta em outras equipes, bem como troca de atletas entre equipes no decorrer da competição na mesma modalidade.

 

Artigo 4º -   A inscrição nos jogos será gratuita às equipes, devendo, no entanto, a título simbólico, cada jogador fazer a doação de 1 pacote de fralda infantil descartável com no mínimo 10 unidades. Todos os atletas deverão apresentar na entrada do evento a referida doação, que será destinada as famílias carentes. Para o público em geral, a entrada será de 1 pacote de fralda descartável ou 1 item /roupinha de bebê.

 

Artigo 5º -   Não haverá restrições caso as equipes queiram doar uma quantidade maior de fraldas ou itens para bebê.

 Artigo 6º -   Não serão aceitas inscrições de equipes nomeadas com expressões obscenas, ambíguas ou que se posicionem contra os princípios da competição. 

 

Da Forma de Disputa

Artigo 7º - O total de times inscritos para a modalidade de futebol será  56 . Os jogos serão da seguinte forma:

Jogo 01

Equipe 01 x Equipe 02

Equipe 03 x Equipe 04

Equipe 05 x Equipe 06

Jogo 02

Equipe 07 x Equipe 08

Equipe 09 x Equipe 10

Equipe 11 x Equipe 12

Jogo 03

Equipe 13 x Equipe 14

Equipe 15 x Equipe 16

Equipe 17 x Equipe 18

Jogo 04

Equipe 19 x Equipe 20

Equipe 21 x Equipe 22

Equipe 23 x Equipe 24

Jogo 05

Equipe 25 x Equipe 26

Equipe 27 x Equipe 28

Equipe 29 x Equipe 30

Jogo 05

Equipe 31 x Equipe 32

Equipe 33 x Equipe 34

Equipe 35 x Equipe 36

Jogo 06

Equipe 37 x Equipe 38

Equipe 39 x Equipe 40

Equipe 41 x Equipe 42

 

Jogo 07

Equipe 43 x Equipe 44

Equipe 45 x Equipe 46

Equipe 47 x Equipe 48

 

Jogo 08

Equipe 49 x Equipe 50

Equipe 51 x Equipe 52

Equipe 53 x Equipe 54

 

Jogo 09

Equipe 55 x Equipe 56

 

 

 3 Jogos Principais

Convidados Ilustres x Equipe Defensores da Vida

 

Das Regras

Artigo 8º - Todas as equipes receberão coletes onde deverão ser devolvidos ao responsável pela sua equipe no término e o mesmo deve conferir e entregar aos organizadores do evento. O uso de chuteiras, calções, camisas, meiões e caneleiras ficarão por conta do atleta.

 

Artigo 9º – Não será permitido o uso de chuteira com cravo (somente chuteira society ou tênis).

 

Artigo 10º - As equipes deverão se apresentar aos organizadores do evento 15 minutos antes de cada jogo, devidamente uniformizadas e documentadas.

 

Artigo 11º - Haverá uma tolerância de no máximo 5 minutos para o comparecimento das equipes. Será decretada vitória por W.O da equipe que estiver em quadra. Para todos os efeitos, toma-se como W.O. atraso superior aos 5 minutos tolerados além do horário de início da partida, equipe apresentar-se desuniformizada ou com menos de 5 atletas aptos a jogar.

 

Artigo 12º - Para os jogos, os atletas deverão apresentar documento com foto, sem o qual não poderão participar da partida.

 

Artigo 13º - Os árbitros serão designados pela organização do evento, não cabendo às equipes qualquer tipo de veto.

 

Artigo 14º - As partidas de futebol terão duração de 2 tempos de quinze minutos corridos, sem intervalos. Para o jogo principal, a partida terá duração de 2 tempos de 30 minutos, com intervalo de 10 minutos. As partidas de futmesa terão a duração de 10 minutos . As partidas de basquete 3x3 terão a duração de 10 minutos ou 21 pontos.

Penalidades:

Artigo 15º - Ficam estabelecidos os seguintes cartões disciplinares e suas penalidades:

CARTÃO AMARELO – Poderá ser aplicado como advertência por falta ou indisciplina.

CARTÃO VERMELHO – Poderá ser aplicado quando considerado falta grave ou desrespeito a arbitragem.

Da Premiação

Artigo 16º - Todos os atletas da modalidade do futebol receberão medalhas, independente do resultado.

Das Disposições Gerais

Artigo 17º -  Interessados em participar dos jogos que não consigam montar uma equipe poderão ser absorvidos pelas equipes inscritas, respeitando o número de jogadores em cada time.

 

Artigo 18º -  Fica facultado às equipes inscrever um técnico, porém cada time deverá apresentar um responsável pelo grupo, o qual fará a representação da equipe junto à organização do evento, recebendo todas as comunicações referentes ao jogo.

 

Artigo 19º -  O “JOGO DE FUTEBOL EM DEFESA DA VIDA - JOGO PELA VIDA” prima pela amizade e integração entre seus participantes. Isso posto, o não cumprimento deste regulamento por indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas e quaisquer outras ocorrências aqui não previstas não serão permitidas.

 

Artigo 20º - As partidas serão realizadas no dia 16 de dezembro de 2018 , com inicio das atividades a partir das 8 horas nas dependências do Clube Santa Maria , R. Pelegrino Bernardo, 1301 – B. Olímpico, São Caetano do Sul - SP, 09571-310.

 

Artigo 21º - Todas as equipes inscritas no evento e por consequência, seus atletas, aceitam integralmente as condições deste Regulamento e alegam plena ciência, não cabendo qualquer espécie de recurso e/ou descumprimento.

 

Organização e Responsabilidade

Artigo 22º -  A equipe Regional da Defesa da Vida é a responsável pela coordenação do evento.

 

22.1 – O Movimento em  Defesa da Vida não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los contando com ambulância e segurança da GCM no local do evento para pronto atendimento.

bottom of page